google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

FILMES DA MINHA VIDA


A LISTA DOS MEUS FILMES PREFERIDOS ESTÁ RELACIONADA AOS FILMES QUE MAIS ASSISTO. NÃO SÃO NECESSARIAMENTE OS FILMES QUE CONSIDERO OS MELHORES DO CINEMA.

SÃO PRODUÇÕES QUE ME ARREBATARAM DE ALGUMA FORMA.  FIZ ALGUMAS SEPARAÇÕES PARA TORNA-LA MAIS COMPREENSÍVEL, AO INVÉS DE SIMPLESMENTE UMA GRANDE LISTA

A LISTA EQUIVALE A 1% DO TOTAL QUE EU ASSISTI NA VIDA (OU SEJA, MAIS DE 100) E SERÁ SEMPRE ATUALIZADA A MEDIDA QUE O TEMPO PASSA.

INCLUSIVE, PROMOVO FILMES E EXCLUO DA LISTA SEMPRE QUE NECESSÁRIO.

NÃO HÁ UMA ORDEM, AINDA QUE EXISTEM UNS 20 FILMES QUE ASSISTO PRATICAMENTE TODO MÊS.
 _________________________________________________________________________________

20 FILMES QUE MAIS ASSISTO

  • PODEROSO CHEFÃO (1972)
Em 1945, Don Corleone (Marlon Brando) é o chefe de uma mafiosa família italiana de Nova York. Ele costuma apadrinhar várias pessoas, realizando importantes favores para elas, em troca de favores futuros. Com a chegada das drogas, as famílias começam uma disputa pelo promissor mercado. Quando Corleone se recusa a facilitar a entrada dos narcóticos na cidade, não oferecendo ajuda política e policial, sua família começa a sofrer atentados para que mudem de posição. É nessa complicada época que Michael (Al Pacino), um herói de guerra nunca envolvido nos negócios da família, vê a necessidade de proteger o seu pai e tudo o que ele construiu ao longo dos anos. 
  • PODEROSO CHEFÃO 2 (1974)                                                                                       
Início do século XX. Após a máfia local matar sua família, o jovem Vito (Robert De Niro) foge da sua cidade na Sicília e vai para a América. Já adulto em Little Italy, Vito luta para ganhar a vida (legal ou ilegalmente) e manter sua esposa e filhos. Ele mata Black Hand Fanucci (Gastone Moschin), que exigia dos comerciantes uma parte dos seus ganhos. Com a morte de Fanucci, o poderio de Vito cresce muito, mas sua família é o que mais importa para ele. Um legado de família que vai até os enormes negócios que nos anos 50 são controlados pelo caçula, Michael Corleone (Al Pacino). Agora baseado em Lago Tahoe, Michael planeja fazer incursões em Las Vegas e Havana instalando negócios ligados ao lazer, mas descobre que aliados como Hyman Roth (Lee Strasberg) estão tentando matá-lo. Crescentemente paranoico, Michael também descobre que sua ambição acabou com seu casamento com Kay (Diane Keaton) e até mesmo seu irmão Fredo (John Cazale) o traiu. Escapando de uma acusação federal, Michael concentra sua atenção para lidar com os seus inimigos.
  • E O VENTO LEVOU (1939)
o filme narra a complicada vida de Scarlet O’Hara (Vivien Leigh), seus amores e desilusões em um período que tem a Guerra Civil Americana como pano de fundo. Clark Gable é Rett Butler, um vivido aventureiro que passa pela vida de Scartlet, em uma relação de amor e ódio marcada por conflitos já clássicos e cenas inesquecíveis de amor. Praticamente o inventor das telenovelas, devido aos conflitos constantes de emoções manifestadas e o romance como tema – não necessariamente por uma outra pessoa, e sim por uma causa, lugar ou qualquer outra coisa que se refira sentimentalmente ao personagem.
  •  APOCALYPSE NOW (1979)
Durante a guerra do Vietnã, o Tenente Willard recebe ordens para procurar um acampamento militar renegado, chefiado pelo misterioso Coronel Kurtz, e «eliminar o seu comando com o uso de toda a força necessária». A missão de Willard torna-se numa jornada épica de descoberta interior, quando ele acaba por reconhecer um aspecto da sua própria alma, no estranho Coronel Kurtz.
  •  LAWRENCE DA ARÁBIA (1962)                                                                   
Em 1935, quando pilotava sua motocicleta, T.E.Lawrence (Peter O'Toole) morre em um acidente e, em seu funeral, é lembrado de várias formas. Deste momento em diante, em flashback, conhecemos a história de um tenente do Exército Inglês no Norte da África, que durante a 1ª Guerra Mundial, insatisfeito em colorir mapas, aceita uma missão como observador na atual Arábia Saudita e acaba colaborando de forma decisiva para a união das tribos árabes contra os turcos.
  • PONTE DO RIO KWAY (1957)
Depois de liquidar suas diferenças com o comandante de um campo de prisioneiros japonês, um coronel britânico coopera para supervisionar seus homens na construção de uma ponte ferroviária para os seus captores - enquanto permanece alheio aos planos dos Aliados para destruí-la.
  • 2001 - UMA ODISSEIA NO ESPAÇO (1968)
Desde a pré-história, um misterioso monolito negro parece emitir sinais de outra civilização, interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas a bordo na nave Discovery é enviada a Júpiter para investigar o enigmático monolito.
  •   DOUTOR JIVAGO (1965)
O filme conta sobre os anos que antecederam, durante e após a Revolução Russa pela ótica de Yuri Zhivago (Omar Sharif), um médico e poeta. Yuri fica órfão ainda criança e vai para Moscou, onde é criado. Já adulto se casa com a aristocrática Tonya (Geraldine Chaplin), mas tem um envolvimento com Lara (Julie Christie), uma enfermeira que se torna a grande paixão da sua vida. Lara antes da revolução tinha sido estuprada por Victor Komarovsky (Rod Steiger), um político sem escrúpulos que já tinha se envolvido com a mãe de Lara, e se casou com Pasha Strelnikoff (Tom Courtenay), que se torna um vingativo revolucionário. A história é narrada em flashback por Yevgraf de Zhivago (Alec Guiness), o meio-irmão de Yuri que procura a sua sobrinha, que seria filha de Jivago com Lara. Enquanto Strelnikoff representa o "mal", Yevgraf representa o "bom" elemento da Revolução Bolchevique.
  •  ERA UMA VEZ NO OESTE (1968)
Em virtude das terras que possuía serem futuramente a rota da estrada de ferro, um pai e todos os filhos são brutalmente assassinados por um matador profissional. Entretanto, ninguém sabia que ele, viúvo há seis anos, tinha se casado com um prostituta de Nova Orleans, que passa ser a dona do local e recebe a proteção de um hábil atirador, que tem contas a ajustar com o frio matador.
  •  ERA UMA VEZ NA AMÉRICA (1984)
Na década de 20, David Aaronson (Robert De Niro) e Maximillian Bercouicz (James Woods), dois amigos de descendência judaica, crescem juntos cometendo pequenos crimes nas ruas do Lower East Side, Nova York. Gradualmente estes crimes assumem proporções maiores e a Máfia judaica passa a ter tanta força que os amigos do passado se tornam rivais. Esta saga percorre desde seus dias de infância, atravessa o apogeu durante a Lei Seca e retrata o reencontro deles após 35 anos.
  •  TRÊS HOMENS EM CONFLITO (1966)
O lendário astro Clint Eastwood o Homem Sem Nome nesta aventura do faroeste que possui intensa ação e interpretações de primeira. Durante o auge da Guerra Civil, um misterioso pistoleiro (Eastwood) vaga pela fronteira do oeste. Ele não possui um lar, lealdade ou companhia... Até que encontra dois estrangeiros (Eli Wallach e Lee Van Cleef), que são tão brutos e desapegados quanto ele. Unidos pelo destino, os três homens juntam suas forças para tentar encontrar uma fortuna em ouro roubado. Mas trabalho em equipe não é uma coisa natural para voluntariosos pistoleiros, e eles logo descobrem que seu maior desafio é concentrar-se em sua perigosa missão - e em manterem-se vivos - atravessando um país arrasado pela guerra. Sem sombra de dúvida, o western mais ambicioso e influente já produzido, Três Homens Em Conflito é uma aventura audaciosa que mudou para sempre o futuro do gênero.
  • BONS COMPANHEIROS (1990)
Quando Martin Scorsese, um dos maos respeitados diretores do mundo se reuniu com Robert DeNiro (vencedor de 2 Oscar) em Os Bons Companheiros, o resultado foi a produção de um filme inesquecível que recebu 6 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor direor de 1990. Henry (Ray Liota), Tommy (Joe Pesci) e James Conway (Robert DeNiro) vivem para e pela máfia. Os três companheiros resistem a tudo: brigas de gangues, golpes bem sucedidos e fracassados e até mesmo à prisão. Mas quando se metem com traficantes de drogas, eles sabem que estão vivendo a mais perigosa aventura de suas vidas. A história real de Henry, que originou o bestseller de Nicholas Pileggi, virou um clássico de aventura e emoção nas mãos do genial diretor Martin Socresese. Sem dúvida, um filme imperdível!
  • SENHOR DOS ANÉIS - A SOCIEDADE DO ANEL (2001)
Primeira parte da trilogia épica filmada com maestria por Peter Jackson no início dos anos 2000. Conta as aventuras iniciais de Frodo, Aragorn, Gandalf e cia. para a destruição do Um Anel que, se for reavido pelo Inimigo, tratá a escuridão à Terra-Média até o fim de seus tempos. Vencedor de quatro Oscar, foi um sucesso enorme de bilheteria e trouxe milhões de novos fãs ao mundo de Tolkien.
  • SENHOR DOS ANÉIS - AS DUAS TORRES (2002)
Frodo e Sam entram em Mordor para continuarem sua jornada em busca da destruição do Um Anel, enquanto o mundo dos homens é abalado por um novo e perigoso inimigo, fiel a Sauron: Saruman. Com uma legião de 10.000 uruk-hai, o mago branco tem o objetivo de acabar com todos que não se juntarem à sua vontade. Para combatê-lo, Gandalf, Aragorn, Gimli e Legolas, com a ajuda dos soldados de Rohan comandados pelo Rei Théoden, armam suas defesas numa fortaleza antes impenetrável.
  • SENHOR DOS ANÉIS - RETORNO DO REI (2003)
Parte final da trilogia épica dirigida por Peter Jackson, venceu 11 Oscar e igualou-se a Titanic como maior vencedor de todos os tempos no ano de seu lançamento. As hordas de Sauron atacam o mundo dos homens com todas as suas forças, e parece que apenas um milagre - ou a improvável destruição do Um Anel por Frodo e Sam - trarão a paz à Terra-Média.
  •  TOURO INDOMÁVEL (1980)
O pugilista peso-médio Jake LaMotta (Robert De Niro), chamado de "o touro do Bronx", sobe na carreira com a mesma rapidez com que sua vida particular se degrada, graças ao seu temperamento violento e possessivo. Todos ao seu redor são afetados por seu comportamento auto-destrutivo, como seu irmão e empresário Joey LaMotta (Joe Pesci) e sua esposa Vickie (Cathy Moriarty).
  • TAXI DRIVER (1976)
Em Nova York, um homem de 26 anos (Robert De Niro), veterano da Guerra do Vietnã, é um solitário no meio da grande metrópole que ele vagueia noite adentro. Assim começa a trabalhar como motorista de taxi no turno da noite e nele vai crescendo um sentimento de revolta pela miséria, o vício, a violência e a prostituição que estão sempre à sua volta. Perde bastante noção das coisas quando leva uma bela mulher (Cybill Sheperd), que trabalha na campanha de um senador, para ver um filme pornô logo no primeiro encontro, mas tem momentos de altruísmo ao tentar persuadir uma prostituta de 12 anos (Jodie Foster) para ela largar seu cafetão, voltar para a casa de seus pais e ir para a escola. Porém, em contra-partida, compra quatro armas, sendo uma delas um Magnum 44, e articula um atentado contra o senador (que planeja ser presidente) e para quem sua amiga trabalha.
  • DEZ MANDAMENTOS (1956)
A vida de Moisés (Charlton Heston) é retratada neste longa desde de seu nascimento, quando é colocado em um cesto nas águas do Rio Nilo, até quando a princesa egípcia Bithiah o encontra e resolve criá-lo como príncipe. Quando Moisés descobre tudo sobre sua origem, ele dedicará sua vida a libertar escravos e conduzi-los à Terra Prometida.
  • 1900 (1976)
Na Itália, a vida de dois amigos de infância separados por seus destinos. Olmo Dalcò (Gérard Depardieu), filho bastardo de um camponês, é um trabalhador consciente politicamente. Alfredo Berlinghieri (Robert De Niro), filho de um proprietário de terras, vive do dinheiro da família, sem maiores preocupações. De classes opostas, os dois compartilham um contexto: o crescimento do fascismo e do comunismo.
  •  SETE SAMURAIS (1954)
    No século XVI, durante a era Sengoku, quando os poderosos samurais de outrora estavam com os dias contados pois eram agora desprezados pelos seus aristocráticos senhores (samurais sem mestre eram chamados de "ronin"). Kambei (Takashi Shimura), um guerreiro veterano sem dinheiro, chega em uma aldeia indefesa que foi saqueada repetidamente por ladrões assassinos. Os moradores do vilarejo pedem sua ajuda, fazendo com que Kambei recrute seis outros ronins, que concordam em ensinar os habitantes como devem se defender em troca de comida. Os aldeões dão boas-vindas aos guerreiros e algumas relações começam. Katsushiro (Ko Kimura) se apaixona por uma das mulheres locais, embora os outros ronins mantenham distância dos camponeses. O último dos guerreiros que chega é Kikuchio (Toshiro Mifune), que finge estar qualificado mas na realidade é o filho de um camponês que almeja aceitação.


    DE NIRO...SCORSESE E SUA GANG (Não repeti os filmes de cima, claro)

    • CABO DO MEDO (1991)
    O mestre do cinema Martin Scorsese recria este esplêndido suspense de tirar o fôlego, baseado num dos mais aclamados thrillers de todos os tempos. Depois de quatorze anos na prisão, o atormentado psicopata Max Cady (Robert De Niro) ressurge com uma única missão em mente: vingar-se de seu advogado Sam Bowden (Nick Nolte). Cady se torna uma presença aterrorizante, ameaçando a estabilidade da família do advogado. Percebendo que está legalmente indefeso para proteger sua bela esposa Leigh (Jessica Lange) e a problemática filha adolescente Danielle (Juliette Lewis), Sam passa a adotar medidas nada ortodoxas, levando-o a um confronto inesquecível com Max no Cabo do Medo. Com imagens impressionantes e atuações brilhantes de um elenco estelar, Cabo do Medo é um mergulho assustador, guiado por um maníaco que não desiste diante de nenhuma ameaça.
    •  LOBO DE WALL STREET (2013)
    Durante seis meses, Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) trabalhou duro em uma corretora de Wall Street, seguindo os ensinamentos de seu mentor Mark Hanna (Matthew McConaughey). Quando finalmente consegue ser contratado como corretor da firma, acontece o Black Monday, que faz com que as bolsas de vários países caiam repentinamente. Sem emprego e bastante ambicioso, ele acaba trabalhando para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. É lá que Belfort tem a ideia de montar uma empresa focada neste tipo de negócio, cujas vendas são de valores mais baixos mas, em compensação, o retorno para o corretor é bem mais vantajoso. Ao lado de Donnie (Jonah Hill) e outros amigos dos velhos tempos, ele cria a Stratton Oakmont, uma empresa que faz com que todos enriqueçam rapidamente e, também, levem uma vida dedicada ao prazer.
    •  OS INFILTRADOS (2006)
    A polícia trava uma verdadeira guerra contra o crime organizado em Boston. Billy Costigan (Leonardo DiCaprio), um jovem policial, recebe a missão de se infiltrar na máfia, mais especificamente no grupo comandado por Frank Costello (Jack Nicholson). Aos poucos Billy conquista sua confiança, ao mesmo tempo em que Colin Sullivan (Matt Damon), um criminoso que foi infiltrado na polícia como informante de Costello, também ascende dentro da corporação. Tanto Billy quanto Colin sentem-se aflitos devido à vida dupla que levam, tendo a obrigação de sempre obter informações. Porém quando a máfia e a polícia descobrem que entre eles há um espião, a vida de ambos passa a correr perigo.
    •  RONIN (1998)
    Em um mundo no qual a lealdade deve se conquistada e a traição é um modo de vida, uma nova e devastadora ameaça terrorista surgiu - o matador de aluguel! Estrelando Robert De Niro, Jean Reno, Natascha McElhone, Stellan Skargard, Sean Bean e Jonatahna Pryce, escrito pot J. D. Seik e Rochard Weisz e dirigido por John Frankenheimer, o mestre do suspense inteligente Ronin é um filme corajoso e repleto de ação de alto nível. A Guerra Fria pode ter terminado, mas no fronte de batalha do novo mundo está um grupo de mercenários cujas habilidades em espionagem, reconhecimento e ataque estão à venda pelo lance mais alto. Cinco desses elementos, conhecidos como "Ronin", são reunidos em Paris por um cliente misterioso para uma perigosa missão: roubar uma maleta altamente confidencial. O que parece ser uma missão simples logo torna-se uma perseguição mortal, pois organizações do submundo desejam o mesmo prêmio. O traidor é traído, à medida que o filme atinge seu clímax arrasador. Apresentando algumas das mais excitantes e instigantes perseguições de carros, Ronin é um filme de ação duro e irredutível, que vai deixar você sem fôlego.
    •  CASSINO (1995)
    Através de três personagens básicos: um diretor de cassino (Robert De Niro) com um passado comprometedor; uma prostituta de alta classe (Sharon Stone), que dominava a todos, menos o seu cafetão; e um gângster (Joe Pesci), que tomava conta do diretor do cassino e passa gradativamente, a seguir os passos dela, criado um painel de Las Vegas dos anos 70, quando a Máfia controlava o jogo, até o gradual surgimento das grandes corporações, que ficaram no lugar das quadrilhas e transformaram a cidade em uma Disneylandia.
    •   FOGO CONTRA FOGO (1995) 
    Em Los Angeles é cometido um assalto no qual são roubados US$ 1,6 milhão de títulos ao portador e três policiais são mortos no assalto. Assim, um detetive da Divisão de Roubo e Homicídio (Al Pacino) assume o caso. Apesar de contar com poucas pistas, de estar lidando com ladrões profissionais além de ter problemas em sua vida pessoal, ele tenta impedir que esta quadrilha continue operando.
    • OS INTOCÁVEIS (1987)
    Na Chicago dos anos 30, o jovem agente federal Eliot Ness (Kevin Costner) tenta acabar com o reinado de terror e corrupção instaurado pelo gângster Al Capone (Robert De Niro). Para isso, ele recruta um pequeno time de corajosos e incorruptíveis homens e conta com a ajuda do experiente policial Jim Malone (Sean Connery).
    •  A MISSÃO (1986)
    No final do século XVIII Mendoza (Robert De Niro), um mercador de escravos, fica com crise de consciência por ter matado Felipe (Aidan Quinn), seu irmão, num duelo, pois Felipe se envolveu com Carlotta (Cherie Lunghi). Ela havia se apaixonado por Felipe e Mendoza não aceitou isto, pois ela tinha um relacionamento com ele. Para tentar se penitenciar Mendoza se torna um padre e se une a Gabriel (Jeremy Irons), um jesuíta bem intencionado que luta para defender os índios, mas se depara com interesses econômicos.
    •  FRANCO ATIRADOR (1978)
    Os amigos Michael (Robert De Niro), Steven (John Savage) e Nick (Christopher Walken) são operários de uma fábrica na Pensilvânia que se alistam nas forças armadas para lutar na Guerra do Vietnã. Eles se despedem da família e dos amigos na festa de casamento de Steven e partem para a batalha. Um tempo depois, são capturados pelos vietcongues e passam por torturas físicas e psicológicas, sendo obrigados a jogar roleta russa entre eles. Os três amigos vão lutar para escapar dessa prisão.

    FILMES DE SPIELBERG  E ZEMECKIS (JUNTO OU SEPARADO COM TOM HANKS)

    •  MUNIQUE (2005)
    Em setembro de 1972, em meio às Olimpíadas de Munique, um ataque terrorista sem precedentes foi transmitido ao vivo para 900 milhões de pessoas. Um grupo palestino denominado Setembro Negro invadiu a Vila Olímpica, matou 2 integrantes da equipe olímpica israelense e manteve outros 9 como reféns. 21 horas depois o ataque chegou ao fim, com todos sendo mortos. Pouco depois Avner (Eric Bana), um jovem israelense revoltado com o ocorrido, recebe de um oficial do Mossad uma ordem sem precedentes: abandonar sua esposa grávida e sua identidade para caçar e matar os 11 homens apontados pela inteligência de Israel como tendo planejado o atentado. Avner aceita a ordem e passa a liderar uma equipe de apenas 4 integrantes, extremamente talentosos. Eles passam então a viajar pelo mundo em total sigilo, na pista de cada um dos nomes de uma lista muito bem guardada.
    • RESGATE DO SOLDADO RYAN (1998)
    Ao desembarcar na Normandia, no dia 6 de junho de 1944, capitão Miller (Tom Hanks) recebe a missão de comandar um grupo do segundo batalhão para o resgate do soldado James Ryan, caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Por ordens do chefe George C. Marshall, eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa. 
    • LISTA DE SCHINDLER (1993)
    A inusitada história de Oskar Schindler (Liam Neeson), um sujeito oportunista, sedutor, "armador", simpático, comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista, tanto que era membro do próprio Partido Nazista (o que não o impediu de ser preso algumas vezes, mas sempre o libertavam rapidamente, em razão dos seus contatos). No entanto, apesar dos seus defeitos, ele amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna mas conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração. 
    • JURASSIC PARK (1993)  
    Um parque construído por um milionário (Richard Attenborough) tem como habitantes dinossauros diversos, extintos a sessenta e cinco milhões de anos. Isto é possível por ter sido encontrado um inseto fossilizado, que tinha sugado sangue destes dinossauros, de onde pôde-se isolar o DNA, o código químico da vida, e, a partir deste ponto, recriá-los em laboratório. Mas, o que parecia ser um sonho se torna um pesadelo, quando a experiência sai do controle de seus criadores.
    • E.T. - O EXTRATERRESTRE (1982)
    Um garoto faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Gradativamente, surge entre os dois uma forte amizade.  
    • CAÇADORES DA ARCA PERDIDA (1981)
    Em 1936, o arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford) é contratado para encontrar a Arca da Aliança, que segundo as escrituras bíblicas conteria "Os Dez Mandamentos" que Deus revelou a Moisés no Monte Horeb. Mas como a lenda diz que o exército que a possuir será invencível, Indiana Jones terá um adversário de peso na busca pela arca perdida: o próprio Adolf Hitler. 
    • CONTATOS IMEDIATOS DO 3º GRAU (1977)
    Em uma pequena cidade americana vive Roy Neary (Richard Dreyfuss), um chefe de família que, ao pressentir a chegada de alienígenas, tem o seu comportamento alterado. Ele fica obcecado pela ideia e começa a investigar a situação, buscando o local de contato dos ET's. Como ele, diversas outras pessoas sentem a presença extraterrestre e rumam para o local do pouso da nave. 
    • TUBARÃO (1975)
    Um terrível ataque a banhistas é o sinal de que a praia da pequena cidade de Amity virou refeitório de um gigantesco tubarão branco, que começa a se alimentar dos turistas. Embora o prefeito queira esconder os fatos da mídia, o xerife local (Roy Scheider) pede ajuda a um ictiologista (Richard Dreyfuss) e a um pescador veterano (Robert Shaw) para caçar o animal. Mas a missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam. 
    •  ESTRADA PARA PERDIÇÃO (2002)
    Durante a Depressão, mais exatamente no inverno de 1931, Michael Sullivan (Tom Hanks) é um zeloso pai de família, que ama muito sua esposa, Annie Sullivan (Jennifer Jason Leigh), e seus filhos, Michael Sullivan Jr. (Tyler Hoechlin) e Peter Sullivan (Liam Aiken). Porém, ele vive moralmente em conflito, pois trabalha como assassino profissional para um irlandês, John Rooney (Paul Newman), um idoso chefe de quadrilha que criou Sullivan como se fosse seu filho. Michael Jr., o filho mais velho, fica curioso sobre a profissão misteriosa do seu pai, então se esconde no automóvel dele e acaba testemunhando a execução de Finn McGovern (Ciarán Hinds).
    • DE VOLTA PARA O FUTURO (1985)
    Marty McFly é o típico adolescente norte-americano dos anos 80, que é enviado de volta no tempo, para 1955, por uma invenção (o DeLorean) do excêntrico Dr. Brown. Enquanto estiver no passado, Marty deve tomar cuidado para não interferir em nada, para que o futuro não seja alterado. Porém, sua futura mãe acaba se apaixonando por ele, e as coisas começam a dar errado.
    • NÁUFRAGO (2000)
    Chuck Noland (Tom Hanks) um inspetor da Federal Express (FedEx), multinacional encarregada de enviar cargas e correspondências, que tem por função checar vários escritórios da empresa pelo planeta. Porém, em uma de suas costumeiras viagens ocorre um acidente, que o deixa preso em uma ilha completamente deserta por 4 anos. Com sua noiva (Helen Hunt) e seus amigos imaginando que ele morrera no acidente, Chuck precisa lutar para sobreviver, tanto fisicamente quanto emocionalmente, a fim de que um dia consiga retornar civilização.
    • À ESPERA DE UM MILAGRE (1999) 
    1935, no corredor da morte de uma prisão sulista. Paul Edgecomb (Tom Hanks) é o chefe de guarda da prisão, que temJohn Coffey (Michael Clarke Duncan) como um de seus prisioneiros. Aos poucos, desenvolve-se entre eles uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso. 
    • FORREST GUMP - O CONTADOR DE HISTÓRIAS (1994)
    Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran.

    HERÓIS E CHRISTOPHER NOLAN

    • SUPERMAN (1978)
    O planeta Krypton está condenado e Jor-El, um renomado cientista ciente disso, coloca seu filho em uma nave com destino à Terra. Anos depois, o menino agora adulto, trabalha como repórter em um jornal, possui o nome de Clark Kent e superpoderes que descobriu e escondeu durante anos. Porém, uma situação inesperada acontece e sua amiga Lois Lane está agora em perigo. Clark então resolve revelar seus poderes para o mundo usando a identidade de Superman.
    • VINGADORES (2012)
    Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo cósmico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.
    • WATCHMEN (2009)
    Em 1977 foi aprovada pelo congresso norte-americano a Lei Keene, que proibia as atividades de mascarados no combate ao crime. Isto fez com que vários super-heróis deixassem a carreira, como o Coruja (Patrick Wilson) e Espectral (Malin Akerman). Outros, como o Comediante (Jeffrey Dean Morgan) e o Dr. Manhattan (Billy Crudup), passaram a trabalhar para o governo. Dois anos antes da implementação desta lei Adrian Veidt (Matthew Goode) decidiu revelar sua identidade como Ozymandias, dedicando-se a partir de então na construção de um império econômico. Em 1985 o mundo vive o clima da Guerra Fria, no qual um ataque nuclear pode acontecer a qualquer momento, vindo dos Estados Unidos ou da União Soviética. Neste clima de tensão política Edward Blake, o Comediante, é assassinado. Em seu funeral comparecem, em momentos diversos, seus antigos companheiros. Entre eles está Rorschach (Jackie Earle Haley), que acredita que sua morte seja o indício da existência de um assassino de mascarados.
    • O CAVALEIRO DAS TREVAS (2008)
    Após dois anos desde o surgimento do Batman (Christian Bale), os criminosos de Gotham City têm muito o que temer. Com a ajuda do tenente James Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman luta contra o crime organizado. Acuados com o combate, os chefes do crime aceitam a proposta feita pelo Coringa (Heath Ledger) e o contratam para combater o Homem-Morcego.
    • O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE (2012)
    Oito anos após a morte de Harvey Dent, a cidade de Gotham City está pacificada e não precisa mais do Batman. A situação faz com que Bruce Wayne (Christian Bale) se torne um homem recluso em sua mansão, convivendo apenas com o mordomo Alfred (Michael Caine). Um dia, em meio a uma festa realizada na Mansão Wayne, uma das garçonetes contratadas rouba um colar de grande valor sentimental. Trata-se de Selina Kyle (Anne Hathaway), uma esperta e habilidosa ladra que, apesar de flagrada por Bruce, consegue fugir. Curioso em descobrir quem é ela, Bruce retorna à caverna para usar os computadores que tanto lhe serviram quando vestia o manto do Homem-Morcego. Aos poucos começa a perceber indícios do surgimento de uma nova ameaça a Gotham City, personificada no brutamontes Bane (Tom Hardy). É o suficiente para que volte a ser o Batman, apesar dos problemas físicos decorrentes de suas atividades como super-herói ao longo dos anos.
    • INTERESTELAR (2014)
    Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain) investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.
    • A ORIGEM (2010)
    Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.

    CLÁSSICOS INSUPERÁVEIS

    • DA TERRA NASCEM OS HOMENS (1958)
    Capitão da marinha se aposenta e vai ao Oeste para se casar com sua noiva, filha de rico fazendeiro. No entanto, sua conduta gera antipatia nos rancheiros, e o chefe deles se torna seu rival. Em meio a incessantes disputas por território e poder, os personagens traçam seu caminho através de suor e lágrimas.
    • REBELDIA INDOMÁVEL (1967)
    O rebelde inconsequente Luke (Paul Newman) é preso. Recusa-se a obedecer as regras do local e ganha o respeito dos demais presidiários por sua valentia e malandragem. Insiste em fugir, mas a cada nova recaptura as punições são mais severas. Nem assim ele desiste e, enquanto o ódio dos guardas aumenta, Luke torna-se um exemplo para os prisioneiros.
    • VOO DA FÊNIX (1965)
    Após a queda de seu avião no deserto, um grupo de sobreviventes tenta encontrar uma maneira de sair de lá antes de ser atacado por grupos de mercenários locais. Enquanto lutam contra a loucura gerada pela situação eles precisam construir um novo avião com os destroços do que caiu. 
    •  BUTCH CASSIDY (1969)
    Dois amigos inseparáveis, Butch (um ex-açougueiro) Cassidy e Sundance Kid, lideram o Bando do Buraco na Parede e vivem de assaltar trens e bancos. Quando são caçados por todo o país resolvem ir para a Bolívia e juntamente com Etta, a namorada de Sundance, rumam para a América do Sul. Mas esta decisão não lhes proporcionará grandes assaltos ou uma vida mais tranquila.
    • PROFISSIONAIS (1966)
    Quatro soldados são contratados por um rico barão do petróleo texano (Ralph Bellamy) para resgatar a sua esposa raptada (Claudia Cardinale), que foi levada para o outro lado da fronteira mexicana por um bando de mercenários chefiados por Jesus Raza (Jack Palance).
    • GOLPE DE MESTRE (1973)
    Dois malandros dão um golpe em um capanga de um poderoso gângster e embolsam uma grande quantia em dinheiro. Porém, o gângster quer vingança e assassina um dos malandros. Agora o outro que está sozinho, vai buscar ajuda de um ex-companheiro para que juntos possam aplicar um grande golpe no criminoso para vingar a morte do colega.
    • PSICOSE (1960)
    Depois de furtar 40 mil dólares na imobiliária onde trabalha, Marion (Janet Leigh) foge e acaba tendo que passar a noite em um motel na beira da estrada, mas não sabe que o lugar guarda seus segredos assustadores.
    • SETE HOMENS E UM DESTINO (1960)
    Os moradores de um vilarejo no México estão cansados de serem saqueados por pistoleiros, liderados pelo temido Calvera (Eli Wallach). Para acabar com esses foras-da-lei, eles contratam dois pistoleiros  desempregados para defendê-los. Calvera não desiste fácil e diversos duelos serão traçados entre Chris (Yul Brynner), Vin (Steve McQueen) e seus companheiros para conquistarem a tranqüilidade do povoado. Refilmagem do clássico Os Sete Samurais, de Akira Kurosawa.
    • GRANDE MOTIM (1962)
    Os métodos do capitão William Bligh (Trevor Howard) não são bem aceitos pela tripulação, que opta por fazer um motim durante a longa viagem ao Taiti. Recebeu 7 indicações ao Oscar.
    • PARIS,TEXAS (1984)
    Um homem (Harry Dean Stanton) é encontrado exausto e sem memória em um deserto ao sul dos Estados Unidos. Aos poucos se recordando de sua vida, ele é acolhido pelo irmão Walt (Dean Stockwell), que é casado com Anne (Aurore Clément). Com eles vive também Alex (Hunter Carson), filho do homem sem memória, que aos poucos volta a se identificar com o pai.
    • MISSISSIPI EM CHAMAS (1988)
    Em 1964, dois agentes do FBI, Rupert Anderson (Gene Hackman) e Alan Ward (Willem Dafoe), investigam o assassinato de dois negros e um judeu em Mississipi, onde o preconceito é tratado com bastante violência. Vencedor do Oscar de Melhor Fotografia, foi indicado à outras 6 categorias, incluindo Melhor Filme.
    • ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE (1956)
    Filme épico que conta a vida de três gerações de famílias Texanas. Seus conflitos amorosos, disputas econômicas, preconceitos raciais, tudo entre a corrida pelo óleo negro é retratado de maneira única no cinema. Vencedor do Oscar de Melhor Diretor para George Stevens, foi ainda indicado em outras 9 categorias.
    • CINEMA PARADISO (1988)
    Conheça a emocionante história do garoto Totó, que vive num vilarejo no interior da Itália, durante a Segunda Guerra. Sua principal diversão é passar as tardes no Cinema Paradiso, fazendo companhia ao projecionista Alfredo, que o ensina a amar a Sétima Arte, mudando assim a sua vida para sempre.
    • PAPILLON (1973)
    A Ilha do Diabo é uma prisão impossível de se escapar, onde diversas barbaridades acontecem. Henri 'Papillon' Charriere planeja ser o primeiro a conseguir escapar desse inferno, mas Louis Dega exita em seguir o plano do amigo.
    • LEOPARDO (1963)
    Don Frabrizio Salina, um refinado príncipe siciliano, testemunha a decadência da nobreza e a ascensão da burguesia durante a unificação italiana, em 1860. O poder da nova classe social é representado por Don Calogero, que casará sua linda filha Angelica com Tancredi, sobrinho de Salina.
    • PLANETA DOS MACACOS (1968)
    No ano de 3978, astronautas chegam a um planeta habitado por macacos e são escravizados. Um deles escapa e vira objeto de estudo. A dúvida: teriam os evoluídos macacos se originado dos homens?
    • SCARFACE (1983)
    Um criminoso cubano exilado (Al Pacino) vai para Miami e em pouco tempo está trabalhando para um chefão das drogas. Sua ascensão na quadrilha é meteórica, mas quando ele começa a sentir interesse na amante do chefe (Michelle Pfeiffer) este manda matá-lo. No entanto ele escapa do atentado, mata o mandante do crime, fica com a amante dele - mas simultaneamente sente desejos incestuosos por sua irmã (Mary Elizabeth Mastrantonio) - e assume o controle da quadrilha. Em pouco tempo ele ganha mais dinheiro do que jamais sonhou. No entanto ele está na mira dos agentes federais, que o pegam quando ele está "trocando" dinheiro. Mas seu problema pode ser resolvido se ele fizer um "serviço" em Nova York para um grande traficante e pessoas influentes, que podem manipular o poder para ajudá-lo. Porém, a missão toma um rumo inesperado quando, para concretizá-la, ele precisa matar crianças.
    • AMADEUS (1984)
    Cinebiografia fictícia de um dos maiores gênios da música clássica de todos os tempos. A história é contada através de Salieri, antigo músico da corte real. Toda a sua admiração e inveja por Mozart criam um paradoxal sentimento durante toda a projeção, com um amor em comum entre os dois: a música.
    • OS ELEITOS (1983)
    A evolução de um obscuro projeto militar norte-americano até sua transformação na entidade hoje conhecida como NASA. De Chuck Yeager (Sam Shepard), primeiro homem a quebrar a barreira do som, até o audacioso programa Mercury, que buscava formar os primeiros astronautas do país, os sete eleitos Alan Shepard (Scott Glenn), John Glenn (Ed Harris), Gordon Cooper (Dennis Quaid), Gus Grissom (Fred Ward), Scott Carpenter (Charles Frank), Wally Schirra (Lance Henriksen) e Deke Slayton (Scott Paulin).  
    • DIA DO CHACAL (1973)
    Ao descolonizar a Argélia, Charles De Gaulle provocou o descontentamento de uma organização clandestina, que contrata um assassino profissional conhecido apenas como Chacal. Ele começa então a planejar a morte do famoso presidente francês para o dia 25 de agosto de 1963 e implacavelmente vai eliminando tudo que possa interferir na sua missão. 

    CLÁSSICOS E NEO CLÁSSICOS DE GUERRA

    • DIÁRIO DE ANNE FRANK (1956)
    Anne Frank (Millie Perkins), uma garota de apenas 13 anos, documenta sua vida em um diário durante a Grande Guerra. Ela e sua família moram em um sótão de um estabelecimento comercial, além deles, uma outra família judia se esconde da Gestapo. Durante dois anos eles ficam escondidos, correndo os riscos de serem descobertos e mandados para o campo de concentração.
    • COLD MOUNTAIN (2003)
    Após o término da Guerra Civil Americana, o soldado Inman Balis (Jude Law) inicia o percurso para retornar à sua casa, na vila de Cold Mountain. Lá está à sua espera Ada (Nicole Kidman), sua namorada, que luta para administrar uma grande fazenda após a morte de seu pai. Para ajudá-la na tarefa chega Ruby (Renée Zellweger), enviada por sua vizinha Sally (Kathy Baker), que cria uma grande amizade com Ada. No caminho de volta, Inman encontra diversos outros soldados, feridos como ele, com quem divide suas experiências da guerra.
    • A QUEDA (2004)
    Traudl Junge (Alexandra Maria Lara) trabalhava como secretária de Adolf Hitler (Bruno Ganz) durante a 2ª Guerra Mundial. Ela narra os últimos dias do líder alemão, que estava confinado em um quarto de segurança máxima.
    • O PIANISTA (2003)
    O pianista polonês Wladyslaw Szpilman (Adrien Brody) interpretava peças clássicas em uma rádio de Varsóvia quando as primeiras bombas caíram sobre a cidade, em 1939. Com a invasão alemã e o início da 2ª Guerra Mundial, começaram também restrições aos judeus poloneses pelos nazistas. Inspirado nas memórias do pianista, o filme mostra o surgimento do Gueto de Varsóvia, quando os alemães construíram muros para encerrar os judeus em algumas áreas, e acompanha a perseguição que levou à captura e envio da família de Szpilman para os campos de concentração. Wladyslaw é o único que consegue fugir e é obrigado a se refugiar em prédios abandonados espalhados pela cidade, até que o pesadelo da guerra acabe.
    • O TREM (1964)
    Paris, agosto de 1944. Um coronel nazista, fanático por arte, rouba uma coleção de pinturas raras e as coloca num trem em direção a Berlim. A Resistência tenta impedi-lo a qualquer custo.
    • FUGINDO DO INFERNO (1963)
    Durante a Segunda Guerra Mundial, os nazistas decidem transferir alguns de seus prisioneiros mais importantes e audaciosos para um campo de concentração de segurança máxima, projetado para tornar fugas impossíveis. Então um grupo desses prisioneiros resolve se unir para tentar uma fuga sem precedentes: libertarem todos de uma só vez, com um plano mirabolante.
    •  BATALHA NO INFERNO (1965)
    Cinco meses após o Dia D, a maioria dos soldados americanos acredita que o exército alemão foi derrotado. Infelizmente os seus inimigos não concordam. Para ganhar tempo para terminarem os revolucionários aviões a jato, que lhes concederão domínio dos ares, os alemães lançam uma última e brutal ofensiva: a Batalha das Ardenas.
    • MAIS LONGO DOS DIAS (1962)
    O maior ataque que o mundo já viu, acontecido no dia 6 de junho, ficou conhecido como o Dia D e desbancou o domínio nazista na Europa. A ofensiva, que envolveu mais de 3 milhões de homens, foi uma das mais ousadas e sangrentas estratégias militares da era moderna e marcou o início do fim da Segunda Guerra Mundial. Vencedor dos Oscar de Fotografia em Preto e Branco e Efeitos Especiais, foi indicado ainda à outras três categorias: Filme, Montagem e Direção de Arte em Preto e Branco.
    • PATTON - REBELDE OU HERÓI (1970)
    Conheça a história do severo General Patton (George C. Scott), que ao mesmo tempo que era um grande estudioso de guerra e utilizava isso a seu favor em campo, abusava dos limites de seus subordinados. Ele chegou a espancar um soldado no hospital por ter uma crise, o que o levou a pedir desculpas publicamente e perder uma participação no importante Dia D norte-americano. Vencedor de 7 Oscar, incluindo Melhor Filme, Diretor, Ator (George C. Scott) e Roteiro Adaptado.
    • UMA PONTE LONGE DEMAIS (1977)
    Perto do final da Segunda Guerra Mundial, os Aliados lançaram a operação Market Garden, a maior ofensiva contra Hitler desde o Dia D. Essa ofensiva consistiu na mobilização de milhares de pára-quedistas descerem atrás das linhas inimigas, na Holanda, e guardar posições estratégicas em algumas pontes-chave, enquanto tropas alcançariam elas pela terra, alguns dias depois. Uma dessas pontes foi Arnhem, e esse evento é retratado nesta história.
    • VELHO FUZIL (1975)
    França, 1944. O médico Julien Dandieu tenta proteger sua família, levando-a para o campo. Mas um dia, sem que ele possa reagir, os nazistas matam sua esposa e sua filha, diante de seus olhos. Então, ele resolve se vingar, usando apenas um velho fuzil.
    • DOZE CONDENADOS (1967) 
    Durante a Segunda Guerra Mundial, um comandante do exército norte-americano tem a missão de treinar e liderar um grupo de 12 condenados pela corte marcial em uma missão que envolve a morte de oficiais alemães. Se eles sobreviverem à missão suicida, terão suas penas relaxadas.
    • ALÉM DA LINHA VERMELHA (1998)
    Em plena Segunda Guerra Mundial, o resultado do combate de Guadalcanal influenciará fortemente o avanço dos japoneses no Pacífico. Então um grupo de soldados americanos é enviado para lá para ajudar as unidades já em batalha. Porém, os soldados conhecem o verdadeiro terror da guerra, mas no meio desse desespero surgem fortes laços de amizade.
    • PLATOON (1986)
    Na selvageria da Guerra do Vietnã, dois sargentos veteranos precipitam-se um contra o outro quando um deles perde a cabeça e realiza um massacre em cima das pessoas de um pobre vilarejo. A guerra é vista através de um jovem soldado. Considerado por muitos como o melhor filme do diretor Oliver Stone.

    FILMES DE STANLEY KUBRICK

    • NASCIDO PARA MATAR (1987)
    Nascido para Matar é um dos mais interessantes filmes sobre a Guerra do Vietnã já lançados. Dividido em dois segmentos distintos - o treinamento dos soldados e a guerra em si - este penúltimo trabalho de Kubrick como diretor explora as loucuras da guerra (principalmente através da figura do Sargento Hartman) e o que ela provoca na mente das pessoas. Um relato frio e quase desumano.
    • SPARTACUS (1960)
    Spartacus, nascido e criado escravo, é vendido para um treinador de gladiadores para disputar duelos mortais. Rebelde, consegue formar um grupo e libertar-se, tornando-se líder dos escravos e trazendo problemas a Roma.
    • O ILUMINADO (1980)
    Jack Torrence consegue um emprego de vigia em um hotel no Colorado, durante a temporada de inverno, e leva a sua família para lhe fazer companhia. Devido à baixa temporada e ao isolamento, Jack começa a ter visões e coisas estranhas passam a acontecer naquele lugar assombrado.
    • DE OLHOS BEM FECHADOS (1999)
    Alice, curadora de arte, é casada com o doutor Bill Harford. Juntos formam um casal perfeito. Porém, depois de participarem de uma festa, Alice confessa ter tido atração e fantasias sexuais com outro homem, que também estava na festa. Os dois começam a discutir e Bill passa a se perguntar o porquê disto estar acontecendo com ele, então ele vai procurar seu amigo Nick Nightingale, que irá lhe mostrar um mundo de fantasias e jogos sexuais.

    NEO CLÁSSICOS DO WESTERN

    • IMPERDOÁVEIS (1992)
    Bill Munny, um pistoleiro aposentado, volta ativa quando lhe oferecem 1000 dólares para matar os homens que cortaram o rosto de uma prostituta. Neste serviço dois outros pistoleiros o acompanham e eles precisam se confrontar com um inglês, que também deseja a recompensa e um xerife, que não deseja tumulto em sua cidade.
    • WYATT EARP (1994)
    Estrelado por Kevin Costner, o filme narra a trajetória de Wyatt Earp; o xerife mais conhecido do velho oeste americano, em sua difícil jornada de colocar ordem em uma Terra sem Lei.
    • DANÇA COM LOBOS (1990)
    Durante a Guerra Civil Americana, o jovem Tenente John Dunbar protagoniza um ato heróico e, por sua opção, vai servir em uma região infestada de índios. Ao invés de participar de algum extermínio, ele consegue uma ousada aproximação com os nativos, descobrindo sua cultura, costumes e seu modo de comunicação.


    FILMES DE RIDLEY SCOTT

    • ALIEN (1979)
    Os membros de uma nave espacial acordam do hiper-sono para investigar um sinal que vem de um planeta próximo. Logo descobrirão que o sinal era de perigo, não de S.O.S., como estavam pensando, pois o planeta é habitado por uma criatura monstruosa e incrivelmente forte, que matará todos que encontrar pelo caminho.
    • BLADE RUNNER (1982)
    Deckard (Harrison Ford) é um Blade Runner, um policial que caça e extermina replicantes, humanos criados artificialmente. Seu desejo é sair da corporação, mas tem que adiar sua decisão quando passa a procurar quatro novos da raça, que Deckard deve procurar em um ambiente sujo e hostil. A dúvida é: quem é realmente humano e quem pode ser replicante num lugar como este?
    • GLADIADOR (2000)
    Maximus é um importante general romano com a total confiança de Marcus Aurelius, que está em seus últimos dias de reinado. O Imperador atiça a fúria de seu filho Commodus ao comunicá-lo o interesse de transferir seu reinado para Maximus, por considerá-lo com mais força do que para ele, seu filho de sangue real. Commodus então inicia uma profunda revolta movida por vingança. Assassina seu pai e, ao pedir a lealdade de Maximus e a tê-la negada, expande sua área de atividade para o general e sua família. Maximus é condenado à morte, mas escapa e começa uma longa jornada para se vingar do que lhe aconteceu.
    • O GÂNGSTER (2007)
    O empresário negro Frank Lucas assume o controle do jogo na Nova Iorque corrupta do início dos anos 70, aproveitando a morte repentina do chefe para construir seu próprio império, inundando as ruas de Nova Iorque com um produto mais puro e barato. Lucas supera importantes grupos criminais e torna-se um dos maiores bandidos – e astros – da cidade. Mas, quando o implacável policial Richie Roberts sente que o controle do tráfico de drogas mudou de mãos, os destinos desses dois homens vivendo em lados diferentes do "sonho americano" acabam interligados, mudando também o futuro de toda uma geração da cidade de Nova Iorque.

    FILMES DE TRIBUNAL

    • 12 HOMENS E UMA SENTENÇA (1957)
    Doze jurados devem decidir se um homem é culpado ou não de um assassinato, sob pena de morte. Onze têm plena certeza que ele é culpado, enquanto um não acredita em sua inocência, mas também não o acha culpado. Decidido a analisar novamente os fatos do caso, o jurado número 8 não deve enfrentar apenas as dificuldades de interpretação dos fatos para achar a inocência do réu, mas também a má vontade e os rancores dos outros jurados, com vontade de irem embora logo para suas casas.
    • JULGAMENTO EM NUREMBERG (1961)
    Após a 2ª Guerra Mundial o juiz americano Dan Haywood é convocado para chefiar o julgamento de quatro juristas alemães responsáveis pela legalização dos crimes cometidos pelos nazistas durante a guerra. Enquanto a Alemanha e seus aliados desejam esquecer tudo isso, os outros sabem que é a coisa certa a ser feita.

    FILMES CATÁSTROFE

    • IMPOSSÍVEL (2012)
    Baseado na história real da experiência de uma família que viajou para a Tailândia para passar férias e presencia o tsunami que aconteceu no país em 2004.
    • TITANIC (1997)
    Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é um jovem aventureiro que, na mesa de jogo, ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic. Trata-se de um luxuoso e imponente navio, anunciado na época como inafundável, que parte para os Estados Unidos. Nele está também Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), a jovem noiva de Caledon Hockley (Billy Zane). Rose está descontente com sua vida, já que sente-se sufocada pelos costumes da elite e não ama Caledon. Entretanto, ela precisa se casar com ele para manter o bom nome da família, que está falida. Um dia, desesperada, Rose ameaça se atirar do Titanic, mas Jack consegue demovê-la da ideia. Pelo ato ele é convidado a jantar na primeira classe, onde começa a se tornar mais próximo de Rose. Logo eles se apaixonam, despertando a fúria de Caledon. A situação fica ainda mais complicada quando o Titanic se choca com um iceberg, provocando algo que ninguém imaginava ser possível: o naufrágio do navio. 
    • INFERNO NA TORRE (1974)
    Em São Francisco, Doug Roberts (Paul Newman), um arquiteto, retorna de longas férias e encontra quase terminado o arranha-céu que projetou. Na verdade, se trata do maior edifício do mundo, com 138 andares de escritórios e residências, além de ter um restaurante de luxo e um heliporto na cobertura. No dia da festa de inauguração, descobre que as especificações da instalação elétrica não foram seguidas e que o prédio está sujeito a curtos-circuitos. E o pior acontece quando um incêndio começa, deixando vários convidados presos no andar de cima, sendo esta a principal preocupação de Michael O'Hallorhan (Steve McQueen), o chefe dos bombeiros, pois além da coragem da sua equipe não existe equipamento contra incêndio que consiga atingir os andares mais altos desta colossal construção e, se o fogo não estiver logo controlado, o número de vítimas será imenso. Além disto, alguns convidados se apavoram, dificultando o resgate. 

    WERNER HERZOG

    • NOSFERATU - O VAMPIRO DA NOITE (1979)
    Baseado no livro Drácula, de Bram Stoker, Nosferatu conta a jornada de Jonathan Harker (Bruno Ganz) pelo reino de horror do Conde Drácula (Klaus Kinski, em magnífica atuação), um maligno vampiro obcecado por sua esposa, a bela Lucy (Isabelle Adjani). Refilmagem do clássico alemão Nosferatu, de Murnau, de 1922.
    • FITZCARRALDO (1982)
    No final do século XIX, no apogeu do ciclo da borracha, o aventureiro Brian Sweeney Fitzgerald sonha em construir um teatro de ópera na Amazônia peruana. Para realizar seu sonho, não mede quaisquer esforços, enquanto se embrenha na mata com um barco à vapor de 160 toneladas (que irá tentar arrastar ao topo de um morro no meio da selva). Com este projeto, Herzog ganhou o prêmio de Melhor Direção no Festival de Cannes.
    • AGUIRRE - A CÓLERA DOS DEUSES (1972)
    No século XVI, algumas décadas após o fim do Império Inca, uma expedição espanhola segue em direção ao rio Amazonas em busca de ouro. Ameaças surgem de todos os lados, nada sai como planejado e o número de baixas só aumenta. Liderando o que sobrou do grupo está o insano Don Lope de Aguirre (Klaus Kinski), impávido na obsessão de encontrar o Eldorado.

    O HORROR, O HORROR

    • A HORA DO ESPANTO (1985)

    Para o jovem Charley Webster, nada poderia ser melhor que um velho filme de terror bem tarde da noite. Assim, quando novos moradores ocupam a casa vizinha a experiência de Charley, não deixa nenhuma dúvida de que o comportamento estranho dos novos vizinhos é explicado pelo fato de eles serem vampiros. Charley, pede ajuda a Peter Vincent, o apresentador do programa de terror preferido de Charley, mas acontece que Peter, além de covarde, não acredita em vampiros e está neste negócio apenas por dinheiro. Além disto, ele está correndo o risco de passar por louco ao dizer que seus vizinhos são vampiros e, para piorar tudo de vez, a mãe de Charley, faz algo que deixa o filho apavorado: ela fica encantada com Jerry Dandrige, um dos vampiros, e o convida para entrar na casa dela.

    • UM LOBISOMEM AMERICANO EM LONDRES (1981)

    David Kessler (David Naughton) e Jack Goodman (Griffin Dunne) são colegas de colégio, que vieram dos Estados Unidos para conhecer a Inglaterra. Pedindo carona nas estradas, eles chegam a uma pequena cidade. Lá vão ao bar, sendo friamente recepcionados pelos moradores locais. A situação piora ainda mais quando Jack pergunta o porquê do local ter velas e um pentágono na parede. Ao deixar o local, eles caminham por uma estrada deserta e enevoada. Logo percebem que um animal está cercando-os. Jack é então atacado por um enorme lobisomem, tendo seu corpo dilacerado. David foge, mas é também atacado. Ele fica apenas com cortes no rosto e nos ombros, o suficiente para que se transforme em um lobisomem.
    • O EXORCISTA (1973)
    Uma jovem filha de uma atriz é possuída por um demônio, e um padre especialista em exorcismo é chamado para cuidar do caso. Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Som. Foi também o primeiro e único filme de terror da história a ter sido indicado ao prêmio de Melhor Filme.
    • A PROFECIA (1976)
    Um embaixador norte-americano troca o bebê natimorto de sua esposa, por outra criança, sem ela saber. Batizado como Damien, o garoto cresce e o pai descobre que ele é a a reencarnação do Anti-Cristo.
    FILMES DE BRAD PITT

    • BASTARDOS INGLÓRIOS (2009)
    Nos primeiros anos da ocupação alemã na França, Shosanna Dreyfus testemunha a execução da sua família pelas mãos do coronel nazista Hans Landa. Shosanna consegue escapar e foge para Paris, onde muda de nome e assume a identidade de uma dona de um pequeno cinema. Em outro lugar da Europa, o tenente Aldo Raine organiza um grupo de soldados judeus americanos para colocar em prática uma vingança. Posteriormente conhecido pelos alemães como os “Os Bastardos”, o grupo de Raine junta-se à atriz alemã e agente secreta Bridget Von Hammersmark em uma missão para eliminar os líderes do Terceiro Reich. E o destino junta todos no mesmo cinema, onde Shosanna tramou um plano de vingança próprio.
    • 12 ANOS DE ESCRAVIDÃO (2013)
    Baseado em fatos reais, narra a história de Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um escravo liberto que é sequestrado em 1841 e forçado por um proprietário de escravos (Michael Fassbender) a trabalhar em uma plantação na região de Louisiana, nos Estados Unidos. Ele é resgatado apenas doze anos mais tarde, por um advogado (Brad Pitt).  
    • GUERRA MUNDIAL Z (2013)
    Um oficial das Nações Unidas, dez anos após vitória da humanidade contra a epidemia que transformou todos em zumbis, relata os acontecimentos enquanto escreve seu livro. Baseado em obra de Max Brooks.
    • A ÁRVORE DA VIDA (2011)
    Conta a história que aproxima o foco na relação entre pai e filho de uma família comum, e expande a ótica desta rica relação, ao longo dos séculos, desde o Big Bang até o fim dos tempos, em uma fabulosa viagem pela história da vida e seus mistérios, que culmina na busca pelo amor altruísta e o perdão.
    • O ASSASSINATO DE JESSE JAMES PELO COVARDE ROBERT FORD (2007)
    Carismático e imprevisível, Jesse James foi o mais notório fora-da-lei da América. Ele planejava mais um de seus grandes assaltos, quando soube que seus inimigos, ávidos por glória e fortuna, haviam se lançado numa corrida em sua captura. James declara guerra a todos eles. No entanto, não poderia imaginar que a maior ameaça à sua vida viria de um dos homens em que mais confiava.

    FILMES DE DENNIS VILLENEUVE

    • SICARIO: A TERRA DE NINGUÉM (2015)
    Na crescente fronteira sem lei entre os Estados Unidos e o México, uma agente do FBI (Emily Blunt) é exposta ao mundo brutal do tráfico internacional de drogas por membros de uma força-tarefa do governo (Josh Brolin, Benicio Del Toro) que a escalam em seu plano para derrotar o chefe de um cartel mexicano.
    • OS SUSPEITOS (2013)
    Boston, Estados Unidos. Keller Dover (Hugh Jackman) leva uma vida feliz ao lado da esposa Grace (Maria Bello) e os filhos Ralph (Dylan Minnette) e Anna (Erin Gerasimovich). Um dia, a família visita a casa de Franklin (Terrence Howard) e Nancy Birch (Viola Davis), seus grandes amigos. Sem que eles percebam, a pequena Anna e Joy (Kyla Drew Simmons), filha dos Birch, desaparecem. Desesperadas, as famílias apelam à polícia e logo o caso cai nas mãos do detetive Loki (Jake Gyllenhaal). Não demora muito para que ele prenda Alex (Paul Dano), que fica apenas 48 horas preso devido à ausência de provas contra ele. Alex na verdade tem o QI de uma criança de 10 anos e, por isso, a polícia não acredita que ele esteja envolvido com o desaparecimento. Entretanto, Keller está convicto de que ele tem culpa no cartório e resolve sequestrá-lo para arrancar a verdade dele, custe o que custar.
    • CHEGADA (2016)
    Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.

    FILMES DE DAVID FINCHER

    • CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON (2008)
    Nova Orleans, 1918. Benjamin Button (Brad Pitt) nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos mesmo sendo um bebê. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Quando ainda criança ele conhece Daisy (Cate Blanchett), da mesma idade que ele, por quem se apaixona. É preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim se envolver.
    • GAROTA EXEMPLAR (2014)
    Amy Dunne desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo, Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.
    • ZODÍACO (2007)
    1º de agosto de 1969. Três cartas diferentes chegam aos jornais San Francisco Chronicle, San Francisco Examiner e Vallejo Times-Herald, enviadas pelo mesmo remetente. A carta enviada ao Chronicle trazia a confissão de um assassino, dando detalhes da morte de 3 pessoas e da tentativa de homicídio de outra, com informações que apenas a polícia e o assassino poderiam saber. As três cartas formavam um código que supostamente revelaria sua identidade ao ser decifrado. O assassino exigia que as cartas fossem publicadas, caso contrário mais pessoas morreriam.
    • REDE SOCIAL (2010)
    Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg, analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional.
    • HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES (2011)
    A história gira em torno do desaparecimento de uma herdeira, um mistério não resolvido de muitos anos. Um jornalista e uma jovem hacker decidem encarar a investigação, encontrando muita corrupção pessoal e corporativa pelo caminho.

    FILMES DOS IRMÃOS COHEN

    • ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ (2007)
    Llewelyn Moss encontra uma picape com vários homens mortos, uma carga de heroína e dois milhões de dólares dentro. Ao ficar com o dinheiro para si, inicia-se uma cadeia de violência que nem o desiludido xerife Bell pode conter.
    • BRAVURA INDÔMITA (2010)
    Mattie Ross é uma jovem de 14 anos cujo pai foi morto a sangue frio pelo covarde Tom Chaney. Ela está determinada a levá-lo à justiça. Com a ajuda de um senhor, Rooster Cogburn, ela prepara-se, ignorando as reservas do próprio Rooster, para caçar Chaney.


    STAR WARS 

    • GUERRA NAS ESTRELAS (1977)
    No caminho de ampliar o império intergaláctico, as hostes do Lado Negro da Força comandadas pelo sinistro Darth Vader e pelo Imperador Palpatine seqüestram a princesa Leia Organa e destroem o seu planeta. No entanto, dois robôs, R2D2 e C3PO , conseguem escapar. No planeta Tatooine, Owen Lars, o tio de Luke Skywalker, compra os dois robôs e com eles encontra uma mensagem da princesa Leia para o jedi Obi-Wan Kenobi sobre os planos da construção da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta.
    • IMPÉRIO CONTRA-ATACA (1980)
    Três anos depois da destruição da Estrela da Morte, a Aliança Rebelde arranjou uma base no planeta gelado Hoth. Mas as forças do Império os descobre, e sob o comando de Darth Vader os ataca com os AT-AT. Os sobreviventes se espalham. Luke Skywalker, seguindo a orientação do espírito de Obi-Wan Kenobi, vai para o planeta pantanoso Dagobah, encontrar o outrora mais poderoso Jedi, Yoda, e com ele terminar seu treinamento. Já Han Solo, a princesa Leia Organa e Chewbacca encaminham-se para o planeta Bespin onde eles foram recebidos por um velho amigo de Han, um esperto jogador chamado Lando Calrissian. Emboscados pelo Império assim que chegaram, Han e seus amigos são aprisionados por Darth Vader.


    • STAR WARS - O DESPERTAR DA FORÇA (2015)

    Décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República e que tem Kylo Ren (Adam Driver), o General Hux (Domhnall Gleeson) e o Líder Supremo Snoke (Andy Serkis) como principais expoentes. Eles conseguem capturar Poe Dameron (Oscar Isaac), um dos principais pilotos da Resistência, que antes de ser preso envia através do pequeno robô BB-8 o mapa de onde vive o mitológico Luke Skywalker (Mark Hamill).


    • ROGUE ONE (2016)

    Ainda criança, Jyn Erso (Felicity Jones) foi afastada de seu pai, Galen (Mads Mikkelsen), devido à exigência do diretor Krennic (Ben Mendelsohn) que ele trabalhasse na construção da arma mais poderosa do Império, a Estrela da Morte. Criada por Saw Gerrera (Forest Whitaker), ela teve que aprender a sobreviver por conta própria ao completar 16 anos. Já adulta, Jyn é resgatada da prisão pela Aliança Rebelde, que deseja ter acesso a uma mensagem enviada por seu pai a Gerrera.

    J.J ABRAHMS

    • SUPER 8 (2011)
    Joe Lamb (Joel Courtney) perdeu a mãe há pouco tempo, o que fez com que seu relacionamento com o pai (Kyle Chandler), um policial dedicado que não sabe como se comportar com o filho, se deteriorasse. Fã de cinema e estudioso de maquiagem, ele se diverte ao lado dos amigos Charles (Riley Griffiths), Martin (Gabriel Basso) e Cary (Ryan Lee) ao tentar rodar um filme caseiro para participar de uma competição local para jovens cineastas. Joe logo se anima quando Charles convida Alice Dainard (Elle Fanning) para o elenco, já que está a fim dela. O grupo vai de madrugada rodar, às escondidas, uma cena na estação ferroviária local. É quando uma caminhonete se choca com um trem, provocando um descarrilhamento de grandes proporções. Logo o local está cercado pelo exército, que procura algo que estava alojado em um dos vagões. Estranhos desaparecimentos começam a acontecer na pequena cidade de Lillian, primeiro de motores de carro e depois de pessoas.
    • STAR TREK (2009)
    James Tiberious Kirk (Chris Pine) é um jovem rebelde inconformado com a morte de seu pai. Certo dia, recebe convite para fazer parte da formação de novos cadetes para a Frota Estelar. Uma vez lá conhece Spock (Zachary Quinto), um vulcano que optou por deixar seu planeta porque é metade humano e discordava do preconceito. Durante o treinamento, e também na primeira missão, os dois vivenciam novas experiências provocadas por seus estilos diametralmente opostos. Assim, Spock, o cerebral, e Kirk, o passional, viverão uma grande aventura ao lado de outros tradicionais integrantes da tripulação da U.S.S. Enterprise, a mais avançada nave espacial da época.


    PIRATAS DO CARIBE

    • PIRATAS DO CARIBE - MALDIÇÃO DO PÉROLA NEGRA (2003)
    Em pleno século XVII, o pirata Jack Sparrow (Johnny Depp) tem seu navio saqueado e roubado pelo capitão Barbossa (Geoffrey Rush) e sua tripulação. Com o navio de Sparrow, Barbossa invade e saqueia a cidade de Port Royal, levando consigo Elizabeth Swann (Keira Knightley), a filha do governador (Jonathan Pryce). Decidido a recuperar sua embarcação, Sparrow recebe a ajuda de Will Turner (Orlando Bloom), um grande amigo de Elizabeth que parte em seu encalço. Porém, o que ambos não sabem é que o Pérola Negra, navio de Barbossa, foi atingido por uma terrível maldição que faz com que eles naveguem eternamente pelos oceanos e se transformem em esqueletos à noite. 
    •  PIRATAS DO CARIBE - O BÁU DA MORTE (2006)
    Jack Sparrow (Johnny Depp) tem uma dívida com Davey Jones (Bill Nighy), que é conhecido como o governante das profundesas do oceano e dono do "Holandês Voador", um grande navio fantasma. Sparrow poderá ter sua alma amaldiçoada caso não cumpra o trato feito com o Davey, e para ajudá-lo a sair dessa cilada, ele conta com seus amigos Will Turner e Elizabeth Swann.
    •  PIRATAS DO CARIBE - ATÉ O FIM DO MUNDO (2007)
    O grupo liderado pelo Capitão Barbossa e por Will Turner irá navegar uma última vez antes de enfrentar uma batalha decisiva. Enquanto isso, qual teria sido o destino de Jack Sparrow? Esta é a última parte da trilogia Piratas do Caribe, que foi filmada juntamente com o segundo capítulo, O Baú da Morte.

    • PIRATAS DO CARIBE - A VINGANÇA DE SALAZAR (2017)
    O capitão Salazar (Javier Bardem) é a nova pedra no sapato do capitão Jack Sparrow (Johnny Depp). Ele lidera um exército de piratas fantasmas assassinos e está disposto a matar todos os piratas existentes na face da Terra. Para escapar, Sparrow precisa encontrar o Tridente de Poseidon, que dá ao seu dono o poder de controlar o mar.


    NACIONAL

    • TROPA DE ELITE (2007)
    No Rio de Janeiro de 1997, Nascimento é um capitão do BOPE, a Tropa de Elite da Polícia Militar. Ele é indicado para comandar uma operação que combaterá o tráfico de drogas no morro do Turano. Isso porque o Papa visitará o país e vai dormir uma noite na casa do cardeal-arcebispo perto dali. Chefiando uma missão que lhe parece absurda, Nascimento procura um substituto. É quando os policiais Neto e Matias entram para a corporação. O primeiro se destaca pela coragem, o segundo pela inteligência e ambos pela honestidade. Se pudesse reunir todas essas qualidades num homem só já teria achado o seu candidato.
    • TROPA DE ELITE 2 (2009)
    2010. Nascimento enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. E não é só. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente.
    • CIDADE DE DEUS (2002)
    Buscapé (Alexandre Rodrigues) é um jovem pobre, negro e muito sensível, que cresce em um universo de muita violência. Buscapé vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos da cidade. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé acaba sendo salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É através de seu olhar atrás da câmera que Buscapé analisa o dia-a-dia da favela onde vive, onde a violência aparenta ser infinita.


    007 - BOURNE - HARRY POTTER

    • 007 - CASSINO ROYALE (2006)
    A 1ª missão de James Bond (Daniel Craig) como agente 007 o leva a Madagascar. Sua tarefa é espionar o terrorista Mollaka (Sebastien Foucan), mas nem tudo sai como o planejado. Bond decide espionar por conta própria o restante da célula terrorista, o que o leva às Bahamas. Lá ele conhece Alex Dimitrios (Simon Abkarian) e sua namorada Solange (Caterina Murino). Alex está envolvido com Le Chiffre (Mads Mikkelsen), o banqueiro de organizações terroristas espalhadas pelo planeta, que pretende conseguir dinheiro em um jogo de pôquer milionário em Montenegro, no Cassino Royale. O MI6 envia Bond para jogar contra Le Chiffre, sabendo que caso Le Chiffre perca a partida isto desmontará sua organização. Mas para esta tarefa o agente 007 terá a companhia da sedutora Vesper Lynd (Eva Green), enviada por M (Judi Dench) para acompanhá-lo na missão.
    • 007 - QUANTUM OF SOLACE (2008)
    James Bond (Daniel Craig) e M (Judi Dench) realizam o interrogatório do sr. White (Jesper Christensen), responsável pelos eventos do filme anterior da série. Porém uma traição faz com que White seja morto. Para investigar o caso Bond parte rumo ao Haiti, onde conhece Camille (Olga Kurylenko), uma bela e perigosa mulher que possui ligações com Dominic Greene (Mathieu Amalric). Greene tem planos para a Bolívia, incluindo a deposição do atual governo, o que faz com que Bond entre em seu caminho.
    • 007 - OPERAÇÃO SKYFALL (2012)
    O roubo de um HD contendo informações valiosas sobre a identidade de diversos agentes, infiltrados em células terroristas espalhadas ao redor do planeta, faz com que James Bond (Daniel Craig) parta atrás do ladrão. A perseguição segue pelas ruas de uma cidade na Turquia e acaba em cima de um trem. Precisando impedir que a peça seja levada, M (Judi Dench) ordena que a agente Eve (Naomi Harris) dispare, mesmo sabendo que o tiro pode atingir Bond. É o que acontece, fazendo com que o agente 007 despenque de uma altura incrível. Considerado morto, Bond passa a levar uma vida como "fantasma" até assistir, pela TV, o ataque terrorista sofrido pelo MI6 em plena Londres. Disposto a mais uma vez defender seu país, ele retorna à capital inglesa e se reapresenta a M, mesmo guardando uma certa mágoa dela por ter ordenado o disparo. Logo eles descobrem que o responsável pelo roubo e o atentado é alguém que conhece muito bem o modo de funcionamento do MI6.
    • TRILOGIA BOURNE (2002 -2004 -2007)
    É sobre um agente secreto governamental, interpretado por Matt Damon, que depois de uma missão mal-sucedida, acaba sendo jogado no mar e perdendo a memória. Ele é apenas um entre inúmeros agentes pertencentes a um programa especial dos Estados Unidos, que trata de condicionamento de soldados para se tornarem máquinas de obedecerem ordens. Depois de ser encontrado quase morto, Bourne tem apenas uma pista, um número de conta bancária encontrado em um chip dentro de seu corpo. A partir daí ele começa uma investigação para descobrir quem é realmente e por que ele possui "super" habilidades.
    • HARRY POTTER SAGA (2001 -2002 -2004 -2006 -2007 -2009 -2010 -2011 )
    Harry Potter (Daniel Radcliff) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson). 


    NOVIDADES
    • SHAME (2011)
    Brandon (Michael Fassbender), é um sujeito bem-sucedido, que mora num luxuoso apartamento em Nova York e tem acesso a tudo. Mas Brandon também é um homem com problemas de intimidade, que se refugia no sexo. As coisas pioram quando sua irmã (Carey Mulligan) chega à cidade de surpresa. 
    • OPERAÇÃO INVASÃO 2 (2013)
    No Filme Operação Invasão 2 Bluray Dublado. Sequência de Operação Invasão (2011). A história se passa duas horas depois do término do primeiro filme, cuja história mostrava uma tropa de elite da polícia de Jacarta tentando desarmar diversos traficantes protegidos dentro de um prédio. O roteiro de The Raid 2: Berandal foi escrito antes de Operação Invasão (The Raid), mas como o diretor não encontrava financiamento para “Berandal”, ele decidiu criar uma história anexa, mais barata de produzir, que acabou se tornando o primeiro filme..
    • GRAVIDADE (2013)
    A história ocorre numa estação espacial remota. O líder da estação e uma colega viajam pela estação espacial quando os outros membros da equipe são dizimados pelos escombros de um satélite que explodiu.
    • SANGUE NEGRO (2007)
    Virada do século XIX para o século XX, na fronteira da Califórnia. Daniel Plainview (Daniel Day-Lewis) é um mineiro de minas de prata derrotado, que divide seu tempo com a tarefa de ser pai solteiro. Um dia ele descobre a existência de uma pequena cidade no oeste onde um mar de petróleo está transbordando do solo. Daniel decide partir para o local com seu filho, H.W. (Dillon Freasier). O nome da cidade é Little Boston, sendo que a única diversão do local é a igreja do carismático pastor Eli Sunday (Paul Dano). Daniel e H.W. se arriscam e logo encontram um poço de petróleo, que lhes traz riqueza mas também uma série de conflitos. 
    • MEIA NOITE EM PARIS (2011) 
    Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.
    • TRAFFIC (2000)
    O funcionamento do alto escalão do tráfico de drogas é apresentado em uma série de histórias interligadas entre si, onde podemos encontrar casos como: policial envolvido em corrupção, agentes do DEA que trabalham infiltrados no perigoso mundo dos negociantes de San Diego, um chefe de drogas que foi traído pela própria mulher e ainda um juiz da suprema Corte de Justiça de Ohio, conhecido pela sua posição anti-drogas, que precisa lidar com sua filha viciada em drogas. O filme utiliza um tipo de fotografia para cada uma das histórias. Steven Soderbergh venceu o Oscar de Melhor Diretor com ele.

    • IMPERDOÁVEIS (2013)
    Remake do filme Os Imperdoáveis, de Clint Eastwood.  E um vilarejo, um grupo de cowboys corta o rosto de uma prostituta e não são punidos. Insatisfeitas com a impunidade do grupo e a postura do Xerife da cidade, as prostitutas colocam um preço pela cabeça dos cowboys responsáveis pelo ocorrido. As ofertas atraem para o local dois personagens que mudaram completamente a vida dos habitantes.
    • AS AVENTURAS DE PI (2012)
    A história de um menino indiano chamado Pi, filho de um proprietário de zoológico, que se encontra na companhia de uma hiena, uma zebra, um orangotango e um tigre de Bengala depois de um naufrágio tê-los deixado à deriva no Oceano Pacífico.
    • KING KONG (2005)
    O diretor Peter Jackson resolveu refilmar seu filme favorito, King Kong. Esta é uma nova versão de um dos clássicos de monstros mais famosos de todos os tempos, onde uma expedição, chefiada por um diretor de cinema aventureiro, vai parar em uma ilha habitada por dinossauros e por um gorila gigante.
    • MATRIX (1999)
    Ficção Científica de ação que reinventou vários conceitos no gênero no final dos anos 90. Fala sobre o domínio das máquinas sobre os homens. Um grupo liderado por Morpheus está atrás do "One" - o escolhido - que, diz a profecia, libertará a raça humana dessas máquinas.
    • O REGRESSO (2015)
    1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.

    • INIMIGOS PÚBLICOS  (2009)
    John Dillinger (Johnny Depp) era um criminoso audacioso e violento, mas que atraía a opinião pública ao seu favor, principalmente, porque dizia retirar das instituições financeiras o dinheiro que elas roubavam do cidadão. Seus assaltos a bancos e fugas rápidas enlouqueciam a polícia que não tinha condições de enfrentá-lo. Assim, prender o assaltante tornou-se uma obsessão do então burocrata J. Edgar Hoover (Billy Crudup), que disposto a tudo para fortalecer o famoso F.B.I., coloca Dillinger como o inimigo público número um.
    • ÁGUAS RASAS  (2016)
    Nancy (Blake Lively) é uma jovem médica que está tendo de lidar com a recente perda da mãe. Seguindo uma dica sua, ela vai surfar em uma paradisíaca praia isolada, onde acaba sendo atacada por um enorme tubarão. Desesperada e ferida, ela consegue se proteger temporariamente em um recife de corais, mas precisa encontrar logo uma maneira de sair da água.
    • PODEROSO CHEFÃO 3  (1990)
    Nesta terceira história sobre a família Corleone, Michael (Al Pacino) quer cumprir a promessa de legitimar os negócios da família e terá de enfrentar muitos obstáculos. Agora um filantropo, Michael se envolve em uma complicada transação financeira para lavar seu dinheiro. Porém, outros mafiosos não querem que os Corleone saiam do ramo. Sua filha se envolve com um novo membro do grupo, o temperamental Vincent (Andy Garcia), e Michael continua cercado pela violência de que quer se afastar. O filme recebeu sete indicações ao Oscar, incluindo melhor filme e melhor diretor.
    • ABUTRE (2014)
    Lou Bloom (Jake Gyllenhaal) é um jovem determinado que sempre está em busca de fortes emoções. Um dia, quase por acaso, Lou descobre o mundo em alta velocidade do jornalismo sensacionalista, onde equipes de filmagem freelanches gravam imagens de crimes e acidentes chocantes para depois vendê-las para telejornais. Em busca das cenas perfeitas, ele é capaz de arriscar a sua e a vida de outras pessoas.
    Tecnologia do Blogger.